MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Ministério anuncia produção nacional de antirretroviral

SÃO PAULO, SP, 30 de novembro (Folhapress) - Mais um remédio para tratamento de HIV/Aids será feito no Brasil. O Ministério da Saúde anunciou hoje o início da troca de tecnologia para produção nacional do antirretroviral Atazanavir. Assim, 11 dos 20 re

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.11.2012, 15:43:00 Editado em 27.04.2020, 20:37:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 30 de novembro (Folhapress) - Mais um remédio para tratamento de HIV/Aids será feito no Brasil. O Ministério da Saúde anunciou hoje o início da troca de tecnologia para produção nacional do antirretroviral Atazanavir. Assim, 11 dos 20 remédios oferecidos pelo sistema público de saúde serão fornecidos por laboratórios nacionais.

O medicamento faz parte do coquetel distribuído para 45 mil pessoas, cerca de 20% dos pacientes. Com a transferência de tecnologia, em 2017 o remédio será totalmente produzido pelo Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos) da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

O acordo foi feito com a norte-americana Bristol-Meyers Squibb, dona da patente do Atazanavir. A previsão é de que a parceria resulte em economia de R$ 385 milhões em cinco anos. Até lá, o Brasil continuará comprando comprimidos da companhia.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério anuncia produção nacional de antirretroviral"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!