Geral

Enem 2010 será aplicado em novembro

Da Redação ·
(Foto: Arquivo/TN)
fonte: Agência Brasil
(Foto: Arquivo/TN)

O Ministério da Educação (MEC) estuda a possibilidade de realizar o Enem 2010 nos dias 6 e 7 de novembro. Ontem (24) , durante reunião com os reitores das universidades federais, o MEC apresentou um cronograma preliminar, com início das inscrições em junho e encerramento do processo em janeiro de 2011.
 

continua após publicidade

As datas, entretanto, ainda estão sendo analisadas pelo Inep, órgão do MEC que organiza a prova.
 

Em uma ocasião anterior, o ministro da Educação, Fernando Haddad, já havia informado que as provas deveriam ocorrer apenas após o segundo turno das eleições.
 

continua após publicidade

Atualmente, o Enem substitui ou complementa o processo seletivo de diversas universidades do País, além de avaliar os estudantes do terceiro ano do ensino médio ou os que já concluíram esta etapa.

Sisu

O MEC fará uma nova rodada de inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) em junho. Segundo a secretária de Ensino Superior do ministério, Maria Paula Dallari Bucci, todas as 51 universidades federais e institutos de ensino que participaram da primeira edição do sistema têm interesse em continuar usando o Sisu.
 

continua após publicidade

Ainda não é possível saber quantas vão participar, já que nem todas fazem vestibulares duas vezes ao ano.
 

Conforme noticiou o R7, inicialmente o ministério havia previsto que a nova rodada poderia ser em maio.
 

Os alunos que tiverem interesse em disputar as vagas que serão oferecidas pelo Sisu vão usar a nota do último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realizado nos dias 5 e 6 de dezembro de 2009.
 

A decisão foi tomada nesta terça-feira (23) após reunião do ministro Fernando Haddad com os reitores das universidades federais.