Geral

Morre o jornalista Joelmir Beting, aos 75 anos

Da Redação ·
Morre o jornalista Joelmir Beting, aos 75 anos
fonte: Arquivo
Morre o jornalista Joelmir Beting, aos 75 anos

Faleceu no início da madrugada desta quinta-feira (29/11), aos 75 anos, o jornalista Joelmir Beting. Pioneiro do jornalismo econômico brasileiro, inaugurou a cobertura de negócios no Brasil, no jornal Folha de S. Paulo, em 1968. Mais tarde, estreou a informação econômica no rádio e na TV, sendo também o primeiro âncora (o modelo americano de apresentador-comentarista) do telejornalismo brasileiro.

continua após publicidade
confira também

Ele estava internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e, no domingo (25), sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE). Nesta quarta-feira (28), o hospital Albert Einstein informou que o jornalista estava em coma irreversível.


Veja a repercussão

Mauro Beting - filho de Joelmir, o jornalista leu uma carta em homenagem ao pai em que destacou que ele foi "o melhor pai que um jornalista pode ser e o melhor jornalista que um filho pode ter como pai."

Miriam Leitão - a jornalista deixou sua mensagem no twitter: "Joelmir Beting tirou o jornalismo econômico da linguagem difícil de entender. Foi pioneiro. Mostrou o caminho de escrever e falar claro."

Milton Jung - o jornalista da rádio CBN relatou sua tristeza no twitter: "Lágrimas por Joelmir Beting, que morreu nesta madrugada, aos 75 anos."

Hernán Barcos - jogador do Palmeiras também deixou sua mensagem no twitter: "Peço a toda torcida do Palmeiras que se una em fuerza de orções para Deus confortar lá família de Joelmir Beting."

Milton Neves - jornalista escreveu em seu blog oficial uma mesnagem para Joelmir: "O Brasil perdeu no início da madrugada desta quinta-feira, 29 de novembro de 2012, um dos maiores jornalistas do país."

Gloria Perez - dramaturga, comentou a morte pelo twitter : "Morre Joelmir Beting, o “mago” do jornalismo brasileiro."
Leda Nagle - jornalista também se manifestou pelo twitter:" Vai fazer falta enorme! Grande profissional!"


Com informações do portalimprensa.uol.com.br e g1.globo.com