MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Dois líderes de rebelião em Apucarana são transferidos para Londrina

Dois detentos apontados pela polícia como supostos líderes da rebelião ocorrida no minipresídio de Apucarana na tarde/noite de segunda-feira (26) foram tranferidos hoje à tarde para uma unidade prisional em Londrina. Tiago de Souza, o "Foca", de 24 ano

Da Redação

·
Dois líderes de rebelião em Apucarana são transferidos para Londrina
Icone Camera Foto por Sérgio Rodrigo/Tribuna do Norte
Dois líderes de rebelião em Apucarana são transferidos para Londrina
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.11.2012, 21:31:00 Editado em 27.04.2020, 20:37:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois detentos apontados pela polícia como supostos líderes da rebelião ocorrida no minipresídio de Apucarana na tarde/noite de segunda-feira (26) foram tranferidos hoje à tarde para uma unidade prisional em Londrina. Tiago de Souza, o "Foca", de 24 anos, e Daniel Henrique Soares, o "Fusquinha", de 22 anos, foram levados para a Casa de Custódia de Lodrina (CCL). Ambos acabaram presos por tráfico de drogas e ainda não foram julgados. "Acreditamos que com mais algumas tranferências a disciplina seja reestabelecidas no minipresídio", afirmou o delegado chefe da 17ª SDP, Valdir Abrahão da Silva.

continua após publicidade


Mais de 250 presos da unidade carcerária fizeram uma rebelião na segunda-feira que durou cerca de quatro horas. Eles renderam o investigador Laércio Primon, que trabalha como, carcereiro, após saírem para um banho de sol, e o mantiveram como refém durante o motim. Os detentos exigiam a transferência de presos, para diminuir a superlotação, melhorias sanitárias e na alimentação.

continua após publicidade
confira também

Durante a rebelião os presos queimaram colchões e quebraram algumas grades e cadeados. O local foi cercado por policiais e guardas municipais. Representantes do Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Direitos Humanos e Pastoral carcerária foram chamados para negociação.

Por volta das 20h, após a juíza responsável pela área criminal da região se comprometer em transferir alguns detentos, os presos libertaram o carcereiro.

Segundo a polícia, os danos causados pela rebelião foram de pequena monta e não comprometeram a permanência dos detentos no local.

Leia mais na edição de quarta-feira (28) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Dois líderes de rebelião em Apucarana são transferidos para Londrina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!