Geral

Apucarana terá R$ 3 milhões em emendas para obras

Da Redação ·
Comitiva de Apucarana em audiência com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti
fonte: Divulgação
Comitiva de Apucarana em audiência com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti

O prefeito eleito de Apucarana, Beto Preto (PT), e seu vice, Junior da Femac, garantiram ontem (21), em Brasília, a inclusão de algumas emendas no orçamento da União de 2013. “As emendas estão sendo propostas pelos deputados André Vargas e Abelardo Lupion e devem superar a casa de R$ 3 milhões”, anunciou Beto Preto.

Segundo Junior da Femac, os projetos devem ser apresentados nas primeiras semanas de janeiro. “Estes recursos, conforme já definiu o prefeito Beto, irão custear melhorias nas escolas municipais, recuperação da malha asfáltica e reforma do Ginásio de Esportes Lagoão, além de ações nas áreas de saúde e segurança pública”, informou.

A conquista de recursos extras no início da gestão será muito oportuna, para viabilizar obras e serviços emergenciais, segundo o prefeito eleito. “Em nome dos apucaranenses estamos antecipando agradecimentos aos deputados André Vargas e Abelardo Lupion, que já atendiam o Município e que agora estão se empenhando ainda mais para contribuir com a nossa gestão”, comentou Beto.

INCLUSÃO NO PAC
Ainda ontem em Brasília, o prefeito eleito Beto Preto e seu vice Junior da Femac, acompanhados do presidente da Câmara de Apucarana, Alcides Ramos Junior, e do advogado Petrônio Cardoso, também foram recebidos em audiência pelo chefe de gabinete da Casa Civil, Leones Dall´Agnol.

Com ele foram tratados assuntos diversos, sendo que o de maior importância foi a reivindicação do prefeito eleito Beto Preto, visando a inclusão de algumas obras de Apucarana no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Na esplanada dos ministérios, a comitiva apucaranense foi recebida em audiência pela ministra chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann; pelo ministro secretário geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho; e pelo ministro do Trabalho e do Emprego, Brizola Neto.

Beto Preto e Júnior da Femac também se reuniram com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. “A ministra Ideli se comprometeu a priorizar os trâmites referentes aos projetos encaminhados por Apucarana”, revelou Beto Preto, acrescentando que a ministra frisou para o grupo que “as portas do Governo Federal estão abertas para Apucarana”.

continua após publicidade