MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Donald Trump diz que reeleição de Obama foi uma farsa

SÃO PAULO, SP, 7 de novembro (Folhapress) - O multimilionário norte-americano Donald Trump postou uma série de recados no Twitter contra a reeleição de Barack Obama, logo após o resultado ser divulgado, nesta madrugada. "Não podemos deixar isso acontec

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.11.2012, 15:55:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 7 de novembro (Folhapress) - O multimilionário norte-americano Donald Trump postou uma série de recados no Twitter contra a reeleição de Barack Obama, logo após o resultado ser divulgado, nesta madrugada.

"Não podemos deixar isso acontecer. Deveríamos marchar até Washington e acabar com essa farsa", disse o magnata, que ensaia lançar candidaturas em todas as eleições presidenciais americanas.

Durante a campanha, Trump não ocultou sua torcida pelo republicano Mitt Romney. Ele insinuou diversas vezes que Obama teria nascido fora dos EUA -o que o impossibilitaria de ser presidente do país.

Para aplacar os rumores, Obama chegou a divulgar sua certidão de nascimento. O presidente reeleito dos EUA nasceu em Honolulu, no Havaí, filho de uma americana e um queniano.

Após a vitória do candidato democrata, Trump seguiu com seus ataques a Obama e ao sistema eleitoral norte-americano.

Segundo ele, o mundo está "rindo" dos EUA por conta da reeleição. "Vamos lutar e impedir essa grande e nojenta injustiça!", conclamou.

"Não somos uma democracia. O colégio eleitoral é um desastre para a democracia", disse o magnata do ramo imobiliário, famoso também como apresentador do programa de TV "O Aprendiz".

Jornais

Os principais jornais americanos destacaram hoje a vitória do presidente democrata Barack Obama, reeleito para um segundo mandato. Ao redor do mundo, jornais de outros países também dedicaram suas capas ao candidato vitorioso nos Estados Unidos.

O maior jornal dos EUA, o "New York Times", disse que a noite de ontem foi "a noite de Obama". Nos outros principais jornais do país, o "Washington Post" utilizou a manchete "Obama vence", a mesma do "Wall Street Journal". Para o "USA Today", a vitória foi um "triunfo".

O "Boston Globe" anunciou um "segundo mandato para Obama". O "Chicago Tribune" também lembrou a continuidade, com a manchete "reeleito". O "Los Angeles Times" disse que os Estados-pêndulo deram ao presidente a chance de continuar à frente do país.

Na Flórida, um dos principais Estados-pêndulo americanos, tanto o "Miami Herald" quanto o "Nuevo Herald", diário em espanhol voltado à comunidade hispânica, deram a reeleição do presidente como capa.

Na Europa, muitos jornais não conseguiram cobrir a vitória de Obama em suas edições de hoje, devido a diferença de horário entre o continente e os Estados Unidos. Entre os que fecharam depois do resultado oficial, a capa mais simbólica é a do britânico "The Times", com uma grande foto do presidente americano ao lado dos dizeres "mais quatro anos".

Na América Latina, o argentino "Clarín" foi um dos que dedicaram a capa à vitória de Obama, enquanto o jornal mexicano "El Universal" anunciou "vence Obama".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Donald Trump diz que reeleição de Obama foi uma farsa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!