MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Semana começa com greve de transporte e jornalistas

SÃO PAULO, SP, 5 de novembro (Folhapress) - O setor de transportes e os jornalistas fizeram hoje o primeiro dia de paralisação de trabalhadores na Grécia contra os cortes que o Parlamento deverá aprovar nesta semana para receber a segunda parcela do re

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.11.2012, 14:16:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 5 de novembro (Folhapress) - O setor de transportes e os jornalistas fizeram hoje o primeiro dia de paralisação de trabalhadores na Grécia contra os cortes que o Parlamento deverá aprovar nesta semana para receber a segunda parcela do resgate financeiro.

Em Atenas, o metrô está fechado e as linhas de ônibus não funcionam. Segundo o sindicato, taxistas também se somaram ao movimento. Da mesma forma, os advogados começam hoje uma greve de cinco dias.

Devido à greve de três dias no setor de saúde, os hospitais estão atendendo em esquema de serviços mínimos.

A partir de amanhã, será a vez da companhia pública de eletricidade DEI começar um cessar de atividades de 48 horas, o que pode causar apagões no país.

Já os jornalistas da imprensa escrita, de rádio, televisão e mídia eletrônica decretaram uma paralisação de 24 horas. A greve também foi motivada pela demissão de dois apresentadores que foram exonerados por criticar um ministro por supostas torturas policiais a militantes anarquistas.

Austeridade

A greve é motivada pelos cortes do Orçamento, avaliados em Ç 18 bilhões, que deverão ser aprovados nesta semana pelo Parlamento.

A ratificação das medidas de austeridade é necessária para que o país consiga os Ç 31 bilhões da segunda parcela do resgate de Ç 130 bilhões concedido em fevereiro pela União Europeia, o BCE (Banco Central Europeu) e o FMI (Fundo Monetário Internacional).

No entanto, os cortes incluem reduções salariais e de aposentadoria, cortes de pessoal no serviço público e novas medidas de desregulamentação do mercado trabalhista. Atenas precisa do dinheiro, pois, caso não receba, o país pode declarar moratória em meados de novembro.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Semana começa com greve de transporte e jornalistas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!