Geral

Adolescente suspeito de matar 2 homens é preso em Salvador

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 4 de novembro (Folhapress) - Um adolescente de 17 anos suspeito de matar dois homens em março e abril deste ano foi preso na zona oeste de Salvador na última quarta-feira.

O jovem é integrante de uma quadrilha liberada pelo traficante Geílson da Conceição Santos, conhecido como "Gê Cabeção", informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Havia contra o suspeito um mandado judicial de apreensão em aberto, informou o delegado Bruno Oliveira, da 21ª Delegacia Territorial (São Francisco do Conde).

O suspeito foi localizado no bairro Itapuã, próximo ao principal acesso a região de Abaeté, em posse de uma quantidade não divulgada de crack e um cachimbo usado para o consumo da droga, informou a SSP.

De acordo com os investigadores da 21ª DT, o jovem é um dos acusados de assassinar dois homens, Gileno Tavares de Lima e Milton Souza Bispo nos dias 16 de março e 29 de abril, respectivamente.

Quadrilha

No dia 6 de agosto, policiais prenderam outros dois integrantes da quadrilha identificados como Robson Trindade dos Santos, 26, e Davson Santos Barbosa, 23. Outro membro do bando, o irmão de Barbosa, Daniel dos Santos Barbosa, 19, se entregou no dia 7 de agosto ao saber que era procurado pela polícia.

Santos e Barbosa foram apreendidos, respectivamente, no bairro Cruz das Almas e Boca da Mata, em Salvador. A dupla é apontada como os autores de seis homicídios no bairro de São Francisco do Conde, informou a SSP.

O bando recebia ordens de Gê Cabeção para matar traficantes rivais, com os quais disputavam pontos de venda de droga, de acordo com a SSP. O líder da quadrilha ainda é procurado pela polícia.
 

continua após publicidade