MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Chuva deixa parte da capital federal sem luz

SÃO PAULO, SP, 4 de novembro (Folhapress) - A chuva intensa que caiu sobre o Distrito Federal neste fim de semana causou danos ao fornecimento de energia elétrica em alguns setores de Brasília e arredores. A força dos ventos aliada à chuva provocou que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.11.2012, 13:57:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 4 de novembro (Folhapress) - A chuva intensa que caiu sobre o Distrito Federal neste fim de semana causou danos ao fornecimento de energia elétrica em alguns setores de Brasília e arredores. A força dos ventos aliada à chuva provocou queda de árvores, que atingiram cabos de energia, no norte da capital e nas cidades ao seu redor, como Sobradinho. As informações são da Agência Brasil.

Também houve queixas isoladas nas regiões de Taguatinga e Samambaia, além de áreas rurais, que estão sem energia desde de ontem. O Ministério da Educação disse que não tem informação sobre falta de energia elétrica em local de prova do Enem em Brasília hoje.

A CEB (Companhia Energética de Brasília) informou que os problemas identificados estão sendo resolvidos e que as reclamações isoladas são consideradas normais e também são alvos de investigação em busca de solução.

No mês passado, a empresa responsável pelo abastecimento de energia do Distrito Federal foi orientada pelo governo federal para incorporar a rede local ao sistema de operação do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), na tentativa de dar mais segurança.

No final de outubro, a CEB informou que necessita de um investimento adicional de R$ 443 milhões para aumentar a segurança do sistema de energia na capital federal, que nos últimos meses registrou problemas no abastecimento. A necessidade foi exposta ao ministro interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann.

O presidente da CEB, Rubem Fonseca, disse na reunião com Zimmermann que serão necessários mais R$ 817 milhões para executar medidas de suprimento de energia para Brasília.

No último dia 22, o grupo formado pelo Ministério de Minas e Energia, Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e ONS determinou que a CEB e a concessionária de transmissão Furnas antecipem obras de expansão da rede básica no Distrito Federal, com investimentos em novas linhas, subestações e transformadores.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Chuva deixa parte da capital federal sem luz"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!