Geral

Acidente com bondinho mata três pessoas em S. Antônio do Pinhal

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Acidente com bondinho mata três pessoas em S. Antônio do Pinhal
fonte:
Acidente com bondinho mata três pessoas em S. Antônio do Pinhal

Três mulheres, uma delas grávida, morreram e outras 39 pessoas ficaram feridas no fim da tarde deste sábado (3) após um acidente com o bondinho turístico que faz a viagem de Pindamonhangaba (SP) a Campos do Jordão (SP), na Serra da Mantiqueira.

continua após publicidade

Unidades do Corpo de Bombeiros do Vale do Paraíba foram mobilizadas para resgatar as vítimas do acidente, que ocorreu por volta das 18h20.

O trabalho de retirada dos sobreviventes foi concluído às 23h, mas a perícia deve permanecer na ferrovia até o começo da madrugada. Os dois corpos ainda não foram retirados do local.

continua após publicidade

De acordo com profissioinais que atuaram no socorro às vítimas, pelo menos nove ficaram gravemente feridas e foram levadas para o Hospital Regional de Taubaté. As demais, muitas com fratura exposta, foram levadas para o hospital de Pindamonhangaba e de Campos do Jordão.

No fim da noite deste sábado, o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, saiu de São Paulo com destino à sede da Estrada de Ferro, em Pindamonhangaba. Ele não havia chegado ao local até às 23h.

As primeiras informações são de que o bondinho descarrilou e bateu na serra, na altura do Km 26 da ferrovia, em Santo Antônio do Pinhal (SP).

continua após publicidade

O local é de difícil acesso e os bombeiros montaram uma base às margens da Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123) para facilitar o socorro às vítimas.Os feridos estão sendo levados para hospitais de Taubaté.

Uma das vítimas fatais era guia turístico terceirizada da ferrovia e a outra, uma passageira. As causas do acidente ainda serão investigadas.

As informações são do G1.com