MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Tribunal rejeita processo movido por irmão de ativista

SÃO PAULO, SP, 2 de novembro (Folhapress) - O irmão do ativista Chen Guangcheng disse hoje que um tribunal da China rejeitou o processo que ele moveu contra as autoridades, por terem invadido sua casa depois que Chen escapou de sua prisão domiciliar em

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.11.2012, 10:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 2 de novembro (Folhapress) - O irmão do ativista Chen Guangcheng disse hoje que um tribunal da China rejeitou o processo que ele moveu contra as autoridades, por terem invadido sua casa depois que Chen escapou de sua prisão domiciliar em abril.

Entre 2006 e 2010, Chen ficou preso por organizar um protesto contra a política do filho único na China. Quando finalmente cumpriu sua sentença, ele continuou sob prisão domiciliar, até que fugiu de sua casa em 2012. O caso ganhou grande repercussão internacional, já que Chen se refugiou na embaixada americana em Pequim. Mais tarde, ele foi transferido para Nova York.

Depois que o ativista fugiu de casa, policiais invadiram a casa de seu irmão, Chen Guangfu, procurando por ele. No entanto, na época, Chen já estava na embaixada americana.

Segundo o irmão do ativista, o tribunal de Yinan negou sua ação contra as autoridades responsáveis pela invasão domiciliar, sob o pretexto de que a reclamação não tinha base legal. Para a Justiça, o processo "não poderia ser provado pelas evidências", disse Chen Guangfu.

Ele é o irmão mais velho de Chen Guangcheng. A família do ativista, que permanece na China, sofre consecutivas pressões das autoridades locais. Chen Kegui, filho de Chen Guangfu e sobrinho do ativista, está atualmente preso por ter atacado policiais com uma faca de cozinha durante a polêmica busca na casa.

É comum que a Justiça chinesa rejeite ações movidas por dissidentes ou por seus amigos e familiares.

Nos Estados Unidos, Chen Guangcheng está atualmente estudando Direito.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Tribunal rejeita processo movido por irmão de ativista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!