MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Dilma sugere ação conjunta para conter violência no Estado

Por Fernanda Odilla BRASÍLIA, DF, 1 de novembro (Folhapress) - O governo federal e o governo de São Paulo vão elaborar uma estratégia conjunta para conter a onda de violência no Estado. Por telefone, na tarde de hoje, a presidente Dilma Rousseff sugeri

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.11.2012, 20:32:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Fernanda Odilla

BRASÍLIA, DF, 1 de novembro (Folhapress) - O governo federal e o governo de São Paulo vão elaborar uma estratégia conjunta para conter a onda de violência no Estado. Por telefone, na tarde de hoje, a presidente Dilma Rousseff sugeriu ao governador Geraldo Alckmin que o governo federal e o governo de São Paulo atuassem juntos. Segundo a ministra de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas, Alckmin aceitou a oferta para elaborar um plano integrado de segurança pública.

Contudo, detalhes da ação conjunta serão definidos somente na próxima semana. Segundo Helena Chagas, no telefonema não foi tratado como seria o plano integrado. "Foi uma conversa mais genérica, mais geral", explicou a ministra. Caberá ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, representar o governo federal e acertar que tipo de parceria será firmada.

Entre as ações conjuntas a serem discutidas, por exemplo, estão a ocupação de áreas críticas como Paraisópolis pela Força Nacional de Segurança e pelo Exército. A Polícia Federal também pode ser escalada para ajudar a conter a violência em São Paulo. "O mais importante é ajudar a população".

A oferta da presidente vem depois que o Ministério da Justiça rebateu as afirmações do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, que disse à Folha de S.Paulo que o governo federal não ofereceu ajuda ao Estado para conter o avanço da violência.

Segundo a nota do ministério, foi ofertado apoio na área de segurança pública "em diversas oportunidades" e "é inaceitável, além de inverídica, a afirmação de que a elevação da violência em São Paulo deriva do descontrole nas fronteiras".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma sugere ação conjunta para conter violência no Estado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!