Geral

Tempestade força mais de 100 mil a buscar refúgio

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 31 de outubro (Folhapress) - Mais de 100 mil pessoas foram forçadas a deixar suas casas hoje, com a chegada de uma tempestade tropical ao sul da Índia.

As autoridades indianas registraram pelo menos duas mortes -pessoas tragadas pelo mar revolto. No vizinho Sri Lanka, outras dois moradores também morreram, um atingido por uma árvore e outro por afogamento.

Especialistas afirmam a tempestade provocou ventos de até 75 km/h na Índia, o suficiente para devastar casas e arrancar árvores no sul do país.

Milhares de pessoas foram deslocadas para mais áreas mais seguras no Estado de Andha Pradesh, e em Chennai, capital de Tamil Nadu, a prefeitura transformou 282 escolas em abrigos públicos.

As atividades portuárias foram suspensas nesse Estado, e dezenas de embarcações foram transferidas para pontos de menor risco. As autoridades também orientaram os pescadores da região a permanecer em terra.

Há expectativa de chuvas fortes pelas próximas 24 horas, com grandes chances de inundações em Andha Pradesh e Tamil Nadu, segundo o Departamento Meteorológico da Índia.
 

continua após publicidade