MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Sabatistas de Rondônia reclamam de horário da prova do Enem

Por Flávia Foreque BRASÍLIA, DF, 30 de outubro (Folhapress) - O horário de verão trouxe uma dor de cabeça extra - e inusitada - para a edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano. Os sabatistas do Estado de Rondônia reclamaram, junto ao M

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.10.2012, 21:08:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Flávia Foreque

BRASÍLIA, DF, 30 de outubro (Folhapress) - O horário de verão trouxe uma dor de cabeça extra - e inusitada - para a edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano.

Os sabatistas do Estado de Rondônia reclamaram, junto ao Ministério Público Federal no Estado, do horário em que o exame começa a ser aplicado. De acordo com edital do Inep (órgão responsável pela prova), os guardadores do sábado devem iniciar a prova a partir das 19h, horário oficial de Brasília.

Como Rondônia não foi afetada pelo horário de verão, a diferença de fuso agora é de 2 horas em relação à capital - portanto, o horário local será de 17h, enquanto ainda há luz do sol.

Diante do impasse, o MPF no Estado recomendou ao Ministério da Educação que aplique a prova aos sabatistas a partir das 20h - ou seja, 18h em Rondônia. A pasta enviou um consultor jurídico para Porto Velho para solucionar o caso.

O MEC argumenta que a mudança do horário vai provocar, na véspera da aplicação do exame, mudanças não programadas no retorno das provas para a correção das avaliações.

Estão inscritos 85.662 sabatistas na edição deste ano - a estimativa é de que 30 mil deles façam a prova na região norte. O número total de guardadores de sábado representa 1,48% do número de inscritos na edição deste ano (5,79 milhões).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Sabatistas de Rondônia reclamam de horário da prova do Enem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!