Geral

Nova York manda 375 mil deixarem suas casas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Nova York manda 375 mil deixarem suas casas
fonte:
Nova York manda 375 mil deixarem suas casas

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, ordenou a retirada preventiva de 375 mil moradores das regiões costeiras da cidade a partir de domingo à tarde, por conta da iminente chegada do furacão Sandy, que pode ser a maior tempestade já enfrentada pelos EUA, segundo meteorologistas.

continua após publicidade

A ordem vale para a chamada "zona A" da cidade, que inclui Coney Island, Red Hook (no Brooklyn), Rockaway Beach e quase toda a costa de Staten Island.

Ele também anunciou que as escolas da cidade devem ficar fechadas nesta segunda.

continua após publicidade

"É uma tempestade séria e perigosa", disse Bloomberg.

Transportes suspensos
Mais cedo, o governo estadual havia anunciado que a cidade de Nova York vai suspender seus serviços de trem, metrô e ônibus na noite deste domingo por conta da expectativa dde Sandy.

"Se ele virar e se afastar, excelente. Mas, se não, nós estaremos preparados para isso", disse o governador Andrew Cuomo.

continua após publicidade

A suspensão vai começar às 19h locais (21h do horário brasileiro de verão), e os serviços devem voltar cerca de 12 horas depois do fim da tempestade.

A rede de ônibus da cidade de 8 milhões de habitantes deve começar a ser desligada nas próximas duas horas.

As ferrovias de Long Island e Metro-North devem iniciar o trajeto de seus últimos trens às 19h.

continua após publicidade

As estações vão fechar após a passagem dos últimos trens.Voos
Companhias aéreas também cancelaram centenas de voos na Costa Leste, em particular em Nova York e na capital Washington.

Os aeroportos de Nova York devem ficar abertos nesto domingo, mas as autoridades já advertiram sobre possíveis atrasos e cancelamentos.

continua após publicidade

Costa Leste
O governo Obama estimou que 50 milhões de pessoas serão atingidas pela passagem do furacão.

Meteorogistas afirmaram neste domingo que Sandy vai afetar uma larga área da Costa Leste dos EUA, mas ainda é muito cedo para prever onde a tempestade vai atingir o solo.

A expectativa é que Sandy possa se tornar a maior tempestade da história do país, segundo a Direção Nacional Oceanográfica e Atmosférica (NOAA), com chuva forte, inundações e ventos violentos.

continua após publicidade

As informações são do G1.com