MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

PM invade sala de aula e intimida alunos na zona sul

SÃO PAULO, SP, 26 de outubro (Folhapress) - Um policial militar invadiu uma sala de aula e intimidou alunos da 8ª série do ensino fundamental de uma escola municipal de São Paulo. O caso ocorreu na última quarta-feira no CEU Parque Bristol, na zona sul

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.10.2012, 21:08:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 26 de outubro (Folhapress) - Um policial militar invadiu uma sala de aula e intimidou alunos da 8ª série do ensino fundamental de uma escola municipal de São Paulo. O caso ocorreu na última quarta-feira no CEU Parque Bristol, na zona sul da capital.

O policial teria entrado no local após os alunos o terem chamado de "coxinha". Popularmente, os PMs são vistos como comedores de salgados em bares e lanchonetes. Por isso, ganharam o apelido de "coxinha".

Relatos publicados em uma rede social dizem que o policial chamou os alunos de marginais e chegou a apontar e engatilhar a arma para o grupo. Um dos jovens publicou uma foto do PM na sala de aula tirada com um celular.

Na foto é possível ver o policial, ao lado de uma professora, com o dedo em riste apontando para uma pessoa ou grupo que não aparece na foto.

A Folha de S.Paulo tentou falar com o responsável pela imagem, mas até a publicação da reportagem ele não tinha retornado a mensagem deixada em sua página no Facebook.

A reportagem apurou que os funcionários do CEU viram quando o PM entrou no local, mas não suspeitaram que ele fosse invadir a sala de aula já que é normal policiais da Ronda Escolar entrarem na unidade.

Procurada, a Secretaria Municipal de Ensino confirmou o ocorrido e disse que a direção da escola comunicou o 46º BPM (Batalhão da Polícia Militar), responsável pelo policiamento da região, no mesmo dia.

A secretaria também informou que relatou o caso à SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Em nota, a SSP disse que o secretário Antonio Ferreira Pinto determinou que a Corregedoria da PM investigue o caso. E que, se confirmadas as denúncias, o policial será afastado e punido. A pasta não revelou o nome do PM e se ele faz parte da equipe da Ronda Escolar.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "PM invade sala de aula e intimida alunos na zona sul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!