Geral

Apagão afeta maior hospital de emergência de Pernambuco

Da Redação ·





Por Fábio Guibu

RECIFE, PE, 26 de outubro (Folhapress) - O Hospital da Restauração em Recife, maior emergência de Pernambuco, foi parcialmente afetado pelo apagão que atingiu o Nordeste e parte da região Norte, na madrugada de hoje.

Um dos três geradores do hospital não funcionou no momento do blecaute, e a unidade de trauma e setores administrativos ficaram às escuras por cerca de duas horas. A enfermaria funcionou à meia-luz.

Dois pacientes que respiravam com a ajuda de aparelhos foram transferidos para o terceiro andar, onde estão o bloco cirúrgico e a sala de recuperação, que funcionavam normalmente com a energia dos outros dois geradores.

Segundo a assessoria do hospital, a medida foi preventiva, pois os aparelhos de respiração possuem baterias com autonomia de quatro horas.

No momento do apagão, duas cirurgias de grande porte estavam sendo realizadas, mas não foram prejudicadas pelo corte de energia.

Em nota, a Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) informou que a interrupção afetou 100% dos municípios pernambucanos e que a recomposição das cargas foi gradativa, começando à 1h29 (2h29 em Brasília).

 

continua após publicidade