MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Promotoria pede prisão preventiva de 18 PMs em Campina Grande

SÃO PAULO, SP, 25 de outubro (Folhapress) - O Ministério Público da Paraíba pediu hoje a prisão preventiva de 18 policiais militares envolvidos na morte do técnico em monitoramento Tiago Moreira de Araújo, no dia 5 agosto, em Campina Grande. O promoto

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2012, 18:35:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 25 de outubro (Folhapress) - O Ministério Público da Paraíba pediu hoje a prisão preventiva de 18 policiais militares envolvidos na morte do técnico em monitoramento Tiago Moreira de Araújo, no dia 5 agosto, em Campina Grande.

O promotor Justiça Sócrates da Costa Agra, da 4ª Promotoria Criminal de Campina Grande, também requisitou que o inquérito volte à delegacia de homicídios para novas diligências.

Em sua decisão, o promotor alegou que os PMs "participaram direta ou indiretamente, agindo ou permitindo a tortura". Segundo ele, os policiais tiveram "uma conduta totalmente desnecessária e que poderia ter sido evitada".

O inquérito agora deve retornar para a delegacia de homicídios de Campina Grande, que terá 30 dias para analisar o requerimento. Durante as investigações, Angra indiciou seis PMs, por prática de tortura seguida de morte.

De acordo com a denúncia, a mulher do técnico em monitoramento disse, em depoimento, que ele estaria enfrentando uma crise de abstinência de drogas e acabou invadindo a casa de um policial, que fica a menos de 30 metros da casa do casal, onde teria sido espancado até à morte.

Na versão apresentada, à época, pelo comando do 2º Batalhão da PM, o policial e a mulher que tiveram a casa supostamente invadida acabaram sendo agredidos por Araújo. Eles solicitaram reforço policial para conter o rapaz.

A reportagem não conseguiu localizar os advogados de defesa dos policiais para comentar a decisão da Promotoria.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Promotoria pede prisão preventiva de 18 PMs em Campina Grande"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!