MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Delegado diz que PCC mandou matar PM em São Carlos

SÃO PAULO, SP, 25 de outubro (Folhapress) - A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São Carlos (232 km de São Paulo) pediu a prisão preventiva de quatro pessoas suspeitas de envolvimento na morte do policial militar Marco Aurélio de Santi, 43, ass

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2012, 18:13:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 25 de outubro (Folhapress) - A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São Carlos (232 km de São Paulo) pediu a prisão preventiva de quatro pessoas suspeitas de envolvimento na morte do policial militar Marco Aurélio de Santi, 43, assassinado com seis tiros no dia 14 de setembro na Vila Jacobucci.

O delegado Edmundo Ferreira Gomes confirmou que há ligação de três deles, suspeitos de serem os mandantes do crime, com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que age dentro e fora dos presídios paulistas.

Os três suspeitos, apontados pela Polícia Civil como líderes da organização na região de São Carlos, já haviam sido presos, mas por outros crimes: associação para o tráfico e formação de quadrilha.

Desde o início das investigações, somente um homem havia sido preso. O delegado disse que ele é o motorista que ajudou os atiradores a fugirem do local do crime.

Gomes afirmou que os outros três presos teriam ordenado a morte do policial.

"Tudo indica, até agora, que eles não participaram diretamente, mas que foram os mandantes. Eles acompanharam tudo, articularam e cobraram a morte", afirmou.

Ele disse também que a ação da facção seria uma retaliação e uma represália à atuação da Polícia Militar.

Gomes relatou ainda que, agora, a polícia trabalha para descobrir quem foram os atiradores que assassinaram o PM.

Acrescentou também que não é possível relacionar o caso de São Carlos com a morte de outro policial, que aconteceu em Araraquara, no dia seguinte.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Delegado diz que PCC mandou matar PM em São Carlos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!