MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Fim de visto não deve ser decidido na primeira reunião

Por Flávia Foreque BRASÍLIA, DF, 22 de outubro (Folhapress) - O fim de vistos para brasileiros ingressarem nos Estados Unidos não deve ser decidido hoje, quando acontece a primeira reunião em Washington de grupo de trabalho que trata do assunto. "Não

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.10.2012, 18:07:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Flávia Foreque

BRASÍLIA, DF, 22 de outubro (Folhapress) - O fim de vistos para brasileiros ingressarem nos Estados Unidos não deve ser decidido hoje, quando acontece a primeira reunião em Washington de grupo de trabalho que trata do assunto.

"Não creio que haverá nesta rodada de conversas uma decisão sobre eliminação de vistos, mas [isso] foi fixado até como objetivo a ser perseguido, tendo em vista a avaliação positiva da presença brasileira nos Estados Unidos e vice-versa", disse o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, em coletiva de imprensa.

Em julho foi criado um memorando de entendimento para criação de grupo de trabalho para facilitação de vistos. Hoje há 37 países no programa de dispensa de visto.

Reportagem da Folha de S.Paulo publicada semana passada mostrou que os EUA receberão 316 mil turistas brasileiros a mais todos os anos se o Brasil for incluído no programa de dispensa de visto. A estimativa é da US Travel Association, entidade que representa empresas de turismo norte-americanas e faz lobby pela dispensa do visto para os brasileiros.

O chanceler brasileiro viaja ainda hoje para os Estados Unidos, onde terá encontro com a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, sobre parceria presidida pelos países para defesa de maior transparência de agentes públicos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Fim de visto não deve ser decidido na primeira reunião"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!