MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Richa autoriza nomeação de 421 agentes da Polícia Civil

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), autorizou na úlltima sexta-feira (19) a nomeação de 421 aprovados em concurso para o Quadro de Pessoal da Polícia Civil do Paraná. Serão chamados 245 escrivães, 106 investigadores e 70 papiloscopistas, conform

Da Redação

·
Richa autoriza nomeação de 421 agentes da Polícia Civil
Icone Camera Foto por AEN
Richa autoriza nomeação de 421 agentes da Polícia Civil
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.10.2012, 10:16:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), autorizou na úlltima sexta-feira (19) a nomeação de 421 aprovados em concurso para o Quadro de Pessoal da Polícia Civil do Paraná. Serão chamados 245 escrivães, 106 investigadores e 70 papiloscopistas, conforme o decreto 6.263/12.

Richa também assinou decreto de promoção, por antiguidade e merecimento, de 273 agentes da Polícia Civil. "Cumprimos assim um grande compromisso assumido com toda a classe, de valorização, aumento do efetivo e fortalecimento da instituição. Foram meses de trabalho para chegarmos a esse momento", disse o governador.
De acordo com Richa, as nomeações e promoções representam o esforço do Governo do Estado, em conjunto com o Tribunal de Contas, em solucionar uma pendência de anos. "Vencemos mais uma etapa da situação da Polícia Civil com um processo que exigiu empenho pessoal e muito diálogo da equipe de governo", afirmou.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Cid Marcus Vasques, destacou que as nomeações representam um aumento de 10% do efetivo da Polícia Civil. "Isso mostra a disposição do governo em oferecer à população paranaense melhores condições de segurança pública", disse.

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Michelotto, destacou a importância das contratações para agilizar a elaboração e a conclusão de inquéritos policiais, o que contribui para que não haja sensação de impunidade. "Mais 245 escrivães, por exemplo, dará maior eficiência à elaboração dos inquéritos", afirmou.confira também

Promoção - Richa autorizou a promoção de 195 investigadores de polícia: 82 da 2ª classe para a 1ª classe, sendo 33 integrantes por antiguidade e 49 por merecimento; 78 da 3ª classe para a 2ª classe, sendo 31 integrantes por antiguidade e 47 por merecimento; 17 da 4ª classe para a 3ª classe, sendo sete integrantes por antiguidade e 10 por merecimento; 18 da 5ª classe para a 4ª classe, sendo seis integrantes por antiguidade e 12 por merecimento.

Também foram promovidos 78 escrivães: 14 da 2ª classe para a 1ª classe, sendo seis integrantes por antiguidade e oito por merecimento; 43 da 3ª classe para a 2ª classe, sendo 17 integrantes por antiguidade e 26 por merecimento; 21 da 4ª classe para a 3ª classe, sendo oito integrantes por antiguidade e 13 por merecimento.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Richa autoriza nomeação de 421 agentes da Polícia Civil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!