MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Governo sabota munição de grupos rebeldes, diz "NYT"

SÃO PAULO, SP, 20 de outubro (Folhapress) - O governo sírio tem usado munição alterada para sabotar os armamentos dos grupos rebeldes, que há 19 meses enfrentam o regime do ditador Bashar Assad num combate que já custou a vida de dezenas de milhares. A

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2012, 13:38:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 20 de outubro (Folhapress) - O governo sírio tem usado munição alterada para sabotar os armamentos dos grupos rebeldes, que há 19 meses enfrentam o regime do ditador Bashar Assad num combate que já custou a vida de dezenas de milhares.

A denúncia foi publicada hoje pelo jornal americano "The New York Times", a partir de relatos de dezenas de líderes guerrilheiros e combatentes na Síria.

Segundo esses insurgentes, o governo tem infiltrado munição "estragada" nos mercados negros onde os grupos rebeldes adquirem suas armas.

Carregadas com a munição alterada, o rifle ou metralhadora explodem durante o uso, destruindo "a arma e o homem", como relata uma das testemunhadas ouvidas pelo "NYT".

Ainda segundo o jornal, o governo americano também usa essa tática controversa no Afeganistão, para combater as tropas do movimento extremista Taleban.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Governo sabota munição de grupos rebeldes, diz "NYT""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!