MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Prorrogada por 90 dias permanência da Força Nacional de Segurança

SÃO PAULO, SP, 19 de outubro (Folhapress) - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, prorrogou por mais 90 dias a permanência da Força Nacional de Segurança na região do entorno do Distrito Federal. As informações são da Agência Brasil. Desde setem

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.10.2012, 14:46:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 19 de outubro (Folhapress) - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, prorrogou por mais 90 dias a permanência da Força Nacional de Segurança na região do entorno do Distrito Federal. As informações são da Agência Brasil.

Desde setembro, 133 homens e mulheres reforçam a segurança na área, considerada uma das mais violentas do DF. A portaria autorizando a prorrogação está publicada na edição de hoje do "Diário Oficial da União".

A Operação Divisa Segura é uma ação conjunta do governo federal, por meio da Força Nacional de Segurança Pública, e da Secretaria de Segurança de Goiás. O Entorno do Distrito Federal reúne, em sua maioria, cidades goianas. A Força Nacional reforça o policiamento no DF.

Os homens da força fazem patrulha nas divisas entre o DF e os estados de Minas Gerais e Goiás para combater o tráfico de drogas, roubo de carros e os sequestros-relâmpagos. Desde setembro, as autoridades do Distrito Federal apelaram para que o reforço fosse mantido por, pelo menos, três meses. O pedido foi atendido pelo Ministério da Justiça.

Em Goiás, a Força Nacional de Segurança atua principalmente em cinco municípios que registram os maiores índices de homicídio. De acordo com o governo do Distrito Federal, o efetivo é suficiente para cobrir o território, mas não para policiar a divisa com Goiás. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do DF, há um deficit de policiais na região.

Pelo levantamento da secretaria, de cada três furtos de veículos registrados na capital federal, um é praticado por criminosos que fogem para o Entorno. Na tentativa de reduzir os furtos e roubos, a pedido do Distrito Federal deverá ser reativado o gabinete de gestão integrada e a retomada das reuniões conjuntas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Prorrogada por 90 dias permanência da Força Nacional de Segurança"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!