MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Anac investiga queda de avião que provocou a morte de apucaranense

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) investiga o que teria causado a queda de um avião monomotor em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta quinta-feira (18). Os dois pilotos, Renato Rodrigues de Freitas e Julia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.10.2012, 23:23:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) investiga o que teria causado a queda de um avião monomotor em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta quinta-feira (18). Os dois pilotos, Renato Rodrigues de Freitas e Juliano Volski, morreram na hora. O enterro de Voslki será realizado nesta sexta-feira (19). Já o do apucaranense deverá ocorrer em local e horário ainda não definidos pela família.

A aeronave decolou do aeroporto do Bacacheri. Ela é do modelo Christen Eagle II, o mesmo que caiu em outubro no ano passado, durante uma apresentação de acrobacias no Festival Aéreo do Aeroclube do Paraná.

Segundo o 2º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), era um voo de treinamento com duração de meia hora. O avião pertencia ao Aeroclube do Paraná que tem hangar no Aeroporto do Bacacheri.

O instrutor Juliano Heckler praticava acrobacias há 15 anos em vários festivais, inclusive na Esquadrilha da Fumaça.
Neto de aviador, 'Juliano Cabelo', como era conhecido, ficou preso nas ferragens e morreu na hora.

"O avião estava voando e fazendo uma manobra. Daí deu um estouro e aí ele desceu em parafuso. Ele bateu no chão, deu aquele estouro, levantou aquele poeirão", explica o morador Osmar Moscardim, um dos primeiros a chegar ao local.

O corpo de Juliano está sendo velado desde a madrugada desta sexta-feira (19) no Aeroclube do Paraná.

Traslado - Já a família de Renato Rodrigues de Freitas reside em Apucarana. A mãe dele trabalha há muitos anos no Colégio Platão.

continua após publicidade
confira também

O corpo do piloto está sendo trasladado para Apucarana e, segundo a Autarquia de Serviços Funerários (Aserfa), deve chegar na Capela Mortuária no final da tarde desta sexta-feira.

O horário e local do sepultamento ainda não foram definidos pela família. Ainda segundo a Aserfa, Renato era filho de Sueli de Freitas, tesoureira do Colégio Platão há décadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Anac investiga queda de avião que provocou a morte de apucaranense"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!