Geral

Unesp bate recorde com mais de 94 mil inscritos

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 19 de outubro (Folhapress) - A Unesp (Universidade Estadual Paulista) divulgou hoje o total de inscritos no vestibular 2013. Os 94.350 candidatos inscritos vão disputar 7.014 vagas nos 165 cursos espalhados pelo Estado de São Paulo.

De acordo com a organização do vestibular, o número de inscrições bateu o recorde de todas as outras edições. No vestibular do ano passado, 91.863 candidatos se inscreveram.

As provas da Unesp serão realizadas em duas fases. No dia 18 de novembro, será aplicada a primeira etapa, com 90 questões de múltipla escolha.

Os convocados para a segunda fase farão as provas comuns nos dias 16 e 17 de dezembro, com 24 questões no primeiro dia e 12 no último, quando também será feita uma redação.

Além das 23 cidades onde há oferta de vagas, os exames comuns das duas etapas acontecerão nas cidades de Americana, Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas, Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Guarulhos, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André e Sorocaba.

Para todos os cursos da capital e os de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design, de Bauru, haverá ainda uma prova de habilidades para os que fizerem a segunda fase, marcada para o período de 9 a 12 de dezembro.
 

continua após publicidade