Geral

Apucarana participa de comemoração dos Bombeiros

Da Redação ·
No ato, foram entregues à corporação 80 viaturas adquiridas pelo Governo do Estado
fonte: AEN
No ato, foram entregues à corporação 80 viaturas adquiridas pelo Governo do Estado

A convite do Governo do Estado, o vice-prefeito de Apucarana, Waldemar Garcia (PSDB), esteve em Curitiba nesta segunda-feira (08/10), no Palácio Iguaçu, onde representou o município na solenidade em comemoração aos 100 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná.

No ato, foram entregues à corporação 80 viaturas adquiridas pelo Governo do Estado. Os novos veículos serão utilizados em serviços vistorias, buscas e salvamentos. De acordo com Garcia, o governador Beto Richa (PSDB) ratificou a contratação de novos soldados via concurso público, ampliação das instalações físicas, modernização dos equipamentos e capacitação de pessoal da corporação em todo o Paraná.

“Inclusive frisou que está em estudo a criação de novos quartéis em municípios do interior do Estado e um novo grupamento em Curitiba”, informa o vice-prefeito de Apucarana. “Parabenizamos o Corpo de Bombeiros do Paraná pela sua história construída por oficiais e soldados de grande valor”, disse Garcia, que na solenidade, juntamente com outras autoridades, recebeu uma comenda relativa ao centenário.

Interinidade – Durante os últimos 30 dias, Seo Waldemar ocupou interinamente o cargo de prefeito. Na sexta-feira, percorreu todas as repartições do prédio administrativo agradecendo um a um cada servidor pelo suporte dado a ele na condução do município. "Uma gestão pública é como a engrenagem de um relógio. Todo seu conteúdo é importante, desde a pequena até a grande peça, formando um todo funcional", avaliou Garcia à reportagem.

continua após publicidade


Ele destacou que todos os trabalhos foram conduzidos com bastante sucesso e pontuou o acordo amigável com a América Latina Logística (ALL), para manter aberta a interligação entre os bairros Jardim Apucarana e Jardim Ponta Grossa sobre a linha férrea, como o maior desafio e a maior satisfação de sua gestão interina.