Geral

Primeiras imagens das Câmeras de Vigilância serão geradas hoje

Da Redação ·
 Geração das primeiras imagens das Câmeras de Segurança em Rolândia.
fonte: Divulgação
Geração das primeiras imagens das Câmeras de Segurança em Rolândia.

Mais uma ação nunca antes realizada entra em operação nesta terça-feira (2) em Rolândia. A cidade, que faz parte do Consórcio Intermunicipal de Segurança de Londrina e Região (CISMEL), é a primeira a receber o investimento de mais de R$ 600.000,00 para instalação de uma central de monitoramento 24 horas.

continua após publicidade

A Prefeitura de Rolândia por meio do trabalho da empresa Mersh iniciou em setembro a instalação de 15 Câmeras de Vigilância na cidade. O investimento é do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

A geração das primeiras imagens na central montada no 15º Batalhão de Polícia Militar de Rolândia acontece nesta tarde. Durante a semana, as câmeras já estavam recebendo ultimas manutenções. Os equipamentos foram instalados em 15 pontos estratégicos da cidade em postes de 14 metros de altura.

continua após publicidade

Todos os equipamentos no 15º Batalhão vão contar também com os chamados “nobreaks”, um sistema que garante que a energia elétrica, mesmo durante a falta de energia na cidade.

CISMEL – Trata-se do primeiro Consórcio do Brasil a receber recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) fora das capitais brasileiras. Além de Rolândia, o consórcio contempla as cidades de Londrina, Apucarana, Arapongas, Cambé, Tamarana, Sertanópolis, Ibiporã, Bela Vista do Paraíso e Jataizinho.

SERVIÇO – Geração das primeiras imagens das Câmeras de Segurança em Rolândia.

continua após publicidade

Local: 15º Batalhão de Polícia Militar de Rolândia – Rua Das Hortências, 100 – Jardim Novo Horizonte.