MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Cotidiano-Notas

Hidroavião explode e fere três pessoas no Alto Rio Negro (AM) MANAUS, AM, 1 de outubro (Folhapress) - Um acidente com um hidroavião deixou três pessoas feridas com queimaduras de terceiro grau na manhã de hoje na região do Alto Rio Negro (a 80 km de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2012, 19:55:00 Editado em 27.04.2020, 20:39:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade



Hidroavião explode e fere três pessoas no Alto Rio Negro (AM)





MANAUS, AM, 1 de outubro (Folhapress) - Um acidente com um hidroavião deixou três pessoas feridas com queimaduras de terceiro grau na manhã de hoje na região do Alto Rio Negro (a 80 km de Manaus). Segundo o Comando da Aeronáutica de Brasília, o acidente aconteceu perto da comunidade Aruaú, por volta das 7h30 (horário local), quando a aeronave modelo Lake, prefixo PT-LJO, fazia o procedimento de decolagem nas águas do rio Negro. O tanque de combustível do hidroavião explodiu, ferindo o piloto, o copiloto e um passageiro. A identidade deles não foi divulgada pela Aeronáutica. Na região, os hidroaviões costumam ser utilizados para voos panorâmicos contratados por turistas que querem observar de cima o arquipélago de Anavilhanas. O local do acidente fica a três horas de viagem de barco de Manaus. Por isso, um helicóptero Black Hawk da Força Aérea Brasileira foi enviado para o resgate dos feridos. Os primeiros socorros foram prestados pelos ribeirinhos. De acordo com a Secretaria de Saúde de Manaus, equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram deslocadas para atender às vítimas.



Polícia apreende 7 toneladas de requeijão impróprio para consumo em SP



SÃO PAULO, SP, 1 de outubro (Folhapress) - A Polícia Civil apreendeu na manhã de hoje uma carga de sete toneladas de requeijão armazenado incorretamente na zona leste de São Paulo. O produto estava em um caminhão que foi abordado no bairro do Brás. Policiais da 2ª Delegacia de Saúde Pública disseram que alguns potes estavam destampados. O veículo também não tinha sistema de refrigeração nem armazenamento adequado, o que prejudica a qualidade do produto. Segundo a Vigilância Sanitária Municipal, o requeijão foi produzido em Minas Gerais e estava impróprio para consumo. A carga foi apreendida e será descartada. O suspeito que dirigia o veículo e era responsável pela carga foi preso. Ele pagou fiança e responderá o processo em liberdade.



Bauru registra mais dois casos de leishmaniose



SÃO PAULO, SP, 1 de outubro (Folhapress) - A Secretaria Municipal de Saúde de Bauru (329 km de SP) confirmou hoje mais dois casos de leishmaniose visceral na cidade. Total chega a 21 neste ano, com duas mortes. Os exames do Instituto Adolfo Lutz deram positivo para uma adolescente de 18 anos e uma criança de 1 ano. Em 2011, foram registrados 44 casos de leishmaniose visceral na cidade. Três pessoas morreram. A leishmaniose visceral é causada por um protozoário e afeta seres humanos e animais. Em humanos, a doença pode levar a óbito, quando não tratada. Entre os sintomas da doença estão a febre de longa duração, fraqueza, emagrecimento e palidez. A leishmaniose visceral também pode afetar o fígado, o baço e a medula óssea.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Cotidiano-Notas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!