Geral

Sensação térmica no Sul chega a -5º C

Da Redação ·
Sensação térmica no Sul chega a -5º C
fonte: Arquivo
Sensação térmica no Sul chega a -5º C

SÃO PAULO, SP, 25 de setembro (Folhapress) - A frente fria que atua em parte da região Sul do país mantém o tempo instável hoje. Além disso, as temperaturas registram forte queda, principalmente, no Rio Grande do Sul, e não está descartada a possibilidade de neve nos pontos mais altos do Estado e de Santa Catarina.

Segundo o instituto Somar Meteorologia, a temperatura que era de 17º C na região do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta da 0h, caiu para 10º C por volta das 8h. A sensação térmica, no entanto, era ainda menor, em torno dos 6º C, devido ao vento e a chuva que atingiam o local.

No início da manhã, as temperaturas mais baixas registradas no início da manhã no Estado eram em Bagé e Canguçu, com 3º C. A sensação térmica nesse locais também eram inferiores às temperaturas oficiais, chegando a 2º C negativos em Bagé e 5º C negativos em Canguçu.

No decorrer desta terça-feira (25) deve haver mais chuvas de fraca intensidade e acentuado declínio da temperatura. Amanhã, os termômetros marcarão em torno do 0 ºC. Haverá ainda geada em alguns pontos e pode haver neve nas áreas de serra.
 

continua após publicidade