MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Clinton e Bush visitam Porto Príncipe

Os ex-presidentes dos Estados unidos, Bill Clinton e George W. Bush, visitaram a capital do Haiti nesta segunda-feira, como parte de um esforço para levantar recursos para o país caribenho, devastado pelo terremoto de 12 de janeiro.   Foi a primeir

Da Redação

·
 A finalidade é provocar um enorme movimento de ajuda ao Haiti
Icone Camera Foto por clintonbushhaitifund.org
A finalidade é provocar um enorme movimento de ajuda ao Haiti
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.03.2010, 11:21:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os ex-presidentes dos Estados unidos, Bill Clinton e George W. Bush, visitaram a capital do Haiti nesta segunda-feira, como parte de um esforço para levantar recursos para o país caribenho, devastado pelo terremoto de 12 de janeiro.
 

continua após publicidade

Foi a primeira visita conjunta dos dois ex-presidentes ao Haiti. Eles receberam do atual presidente dos EUA, Barack Obama, a missão de liderar os esforços americanos em obter recursos para o Haiti.
 

Após uma reunião com o presidente do Haiti, René Préval, no destruído palácio presidencial, Bush e Clinton visitaram um acampamento de 60 mil refugiados montado perto do Campo de Marte de Porto Príncipe. Rodeados por agentes do serviço secreto, da polícia haitiana e por tropas de paz das Nações Unidas, Clinton e Bush apertaram as mãos de sobreviventes e falaram com alguns deles.
 

continua após publicidade

Clinton disse esperar que todas as agências humanitárias trabalhem juntas para provocar um enorme movimento de ajuda ao Haiti. "Nós precisamos que o universo inteiro de pessoas que queiram ajudar o Haiti operem do mesmo lado", disse Clinton. Bush disse que o objetivo da visita é "lembrar as pessoas de que o Haiti precisa de ajuda".
 

Enquanto os políticos e empresários haitianos saudaram a presença dos dois ex-presidentes americanos como um sinal de que os EUA estão comprometidos em ajudar o Haiti, o evento também serviu para lembrar o turbulento passado político do país.
 

Partidários do ex-presidente haitiano Jean-Bertrand Aristide fizeram um protesto perto do palácio nacional, com cerca de 100 participantes, queimando pneus e pedindo a volta do líder exilado.

As informações são da Associated Press. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Clinton e Bush visitam Porto Príncipe"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!