MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Secretário de Justiça é inocentado em caso de tráfico de armas

SÃO PAULO, SP, 19 de setembro (Folhapress) - O secretário de Justiça dos Estados Unidos, Eric Holder, foi absolvido hoje de envolvimento no tráfico de armas ocorrido na operação Velozes e Furiosos, que investigava os cartéis de droga no México. Uma sin

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.09.2012, 16:35:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 19 de setembro (Folhapress) - O secretário de Justiça dos Estados Unidos, Eric Holder, foi absolvido hoje de envolvimento no tráfico de armas ocorrido na operação Velozes e Furiosos, que investigava os cartéis de droga no México.

Uma sindicância interna do Departamento de Justiça apontou que não haviam provas de que Holder participou do envio de 2.000 armas americanas ao país vizinho sem autorização judicial durante a operação, em 2009.

Para o órgão, o secretário não sabia sobre o tráfico de armamentos. Outros 14 funcionários da secretaria sofrerão medidas administrativas por conduta indevida ou julgamentos equivocados.

O inspetor sênior Lanny Breuer, líder da divisão criminal da secretaria, foi considerado o principal responsável pela saída das armas do país no relatório sobre o caso.

Um dos seus braços direitos, Jason Weinstein, renunciou ao cargo, de acordo com o Departamento de Justiça. Ele não interrogou e puniu os agentes que se envolveram no crime.

O escândalo do tráfico de armas na operação Velozes e Furiosos ficou conhecido em dezembro de 2010 após a morte de um agente de fronteira.

Duas das armas que passaram para o México foram usadas no homicídio, na região rural do Arizona.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Secretário de Justiça é inocentado em caso de tráfico de armas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!