Geral

Viaduto continua fechado após incêndio em favela no centro

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 18 de setembro (Folhapress) - O viaduto Engenheiro Orlando Murgel, na região central de São Paulo, continua bloqueado na manhã de hoje após o incêndio que atingiu parte da favela do Moinho, que fica sob o viaduto, na manhã de ontem. Uma pessoa morreu e um suspeito foi preso suspeito de começar o fogo.

Uma avaliação preliminar realizada ontem constatou que houve queda de placas de concreto e desagregação do concreto estrutural, que podem comprometer a estabilidade do viaduto.

Com isso, o local ficará interditado até que seja feita uma avaliação técnica detalhada, que vai verificar qual quantidade de veículos pode ser suportada pela ponte. Ainda não há previsão de quando essa análise será concluída.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que continuam os bloqueios também no acesso da ponte da Casa Verde para a avenida Rudge, que foi fechada no sentido centro em toda a extensão. A avenida Rio Branco também está bloqueada no sentido bairro entre a alameda Glete e o viaduto.

Devido aos bloqueios, 17 linhas de ônibus estão sendo afetadas, precisando ter o percurso desviado, segundo a SPTrans (empresa que controla o transporte público).
 

continua após publicidade