MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Papa pede paz e 'silêncio das armas' na Síria

O papa Bento XVI pediu neste domingo (16) em Beirute, no Líbano, pela paz e pelo "silêncio das armas" na Síria e no Oriente Médio, região afetada por mudanças radicais nos últimos dois anos, durante uma missa realizada ante uma multidão de 350.000 pess

Da Redação

·
Papa pede paz e 'silêncio das armas' na Síria
Icone Camera Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.09.2012, 12:40:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O papa Bento XVI pediu neste domingo (16) em Beirute, no Líbano, pela paz e pelo "silêncio das armas" na Síria e no Oriente Médio, região afetada por mudanças radicais nos últimos dois anos, durante uma missa realizada ante uma multidão de 350.000 pessoas, segundo os organizadores.

continua após publicidade

"Que Deus conceda a vosso país, à Síria e ao Oriente Médio, o dom da paz nos corações, o silêncio das armas e o fim de toda a violência", disse o pontífice em Angelus após a missa.

No terceiro dia de sua visita ao Líbano, em uma esplanada em frente ao mar, o pontífice disse: "Voltemo-nos agora para Maria, Nossa Senhora do Líbano, em torno da qual se reúnem cristãos e muçulmanos. Pedimos que ela interceda por vós e, em particular, pelos habitantes da Síria e dos países vizinhos, implorando o dom da paz".

continua após publicidade

Bento XVI pediu à comunidade internacional e aos países árabes para que encontrassem soluções para os sangrentos conflitos que assolam a região.

"Peço à comunidade internacional, aos países árabes para que, como irmãos, proponham soluções viáveis que respeitem a dignidade de cada pessoa, seus direitos e sua religião. Quem quer construir a paz deve cessar de ver no outro um mal a eliminar", disse o Papa.

Segundo o papa, a mensagem central de sua visita é a coexistência pacífica entre cristãos e muçulmanos, em uma sociedade "pluralista".

continua após publicidade

Com informações do g1.globo.com

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Papa pede paz e 'silêncio das armas' na Síria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!