MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Banco Central reduz compulsório sobre depósitos

O Banco Central anunciou, na noite desta sexta-feira (14) , a redução do compulsório bancário sobre depósitos à vista e a prazo. A alíquota sobre os depósitos à vista foi reduzida de 6% para zero, e passa a vigorar a partir desta sexta. No depósit

Da Redação

·
Banco Central reduz compulsório sobre depósitos
Icone Camera Foto por TNONLINE
Banco Central reduz compulsório sobre depósitos
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.09.2012, 12:23:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Central anunciou, na noite desta sexta-feira (14) , a redução do compulsório bancário sobre depósitos à vista e a prazo.

continua após publicidade


A alíquota sobre os depósitos à vista foi reduzida de 6% para zero, e passa a vigorar a partir desta sexta. No depósito a prazo, a cobrança cairá de 12% para 11% a partir de 29 de outubro.

O compulsório bancário é a quantia que os bancos são obrigados a depositar no BC. Sua redução aumenta a oferta de crédito para os clientes dos bancos, o que pode servir de estímulo à economia - ainda que aumente a pressão inflacionária.

Segundo comunicado do Banco Central, essa e outras medidas devem liberar nos próximos meses "em torno de R$ 30 bilhões do estoque atual de R

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Banco Central reduz compulsório sobre depósitos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!