Geral

Familiares de morto invadem hospital com caixão

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Familiares de morto  invadem hospital com caixão
fonte:
Familiares de morto invadem hospital com caixão

Familiares do jovem de 23 anos que morreu na madrugada desta sexta-feira (14), em Salvador, vítima de leptospirose , invadiram o Hospital do Subúrbio no turno da tarde, antes do velório, carregando o caixão com o corpo do rapaz em protesto pela sua morte.

continua após publicidade

De acordo com David de Santana, pai da vítima, eles foram até a unidade de saúde para reclamar de descaso do hospital, durante os primeiros atendimentos. O corpo foi enterrado por volta das 17h na capital baiana. "O que estamos levando em conta é o fato de todo esse descaso no Hospital do Subúrbio. Todo mundo que vai para lá é detectado com virose. Eles só querem atender emergência, com tiro e facada. Quando você chega lá com dor no corpo, eles dizem que é virose", relatouCristiane Santos, prima da vítima.

Segundo o Hospital do Subúrbio, "o paciente deu entrada na unidade hospitalar no dia 10/09/12 e, sem aguardar atendimento médico, evadiu-se. No dia 11/09/12, às 13h45, retornou ao HS com queixa de dor lombar após queda. Foi atendido pelo neurocirurgião, realizou exames de imagem, foi medicado e permaneceu em observação até às 22h14, quando recebeu alta por melhora. O paciente também recebeu as informações para os cuidados necessários", informou a unidade de saúde em nota enviada à imprensa.

continua após publicidade

Com informações de G1.com