MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Após 3 meses, termina a greve dos professores da Uerj

SÃO PAULO, SP, 14 de setembro (Folhapress) - Os professores da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) decidiram na tarde de hoje suspender a greve iniciada no dia 11 de junho. As informações são da Agência Brasil. O início das aulas será decid

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.09.2012, 22:36:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 14 de setembro (Folhapress) - Os professores da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) decidiram na tarde de hoje suspender a greve iniciada no dia 11 de junho. As informações são da Agência Brasil.

O início das aulas será decido na próxima segunda-feira pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição, que determinará o calendário de reposição das aulas.

Para presidente da Asduerj (Associação de Docentes da Uerj), Guilherme Mota, a reposição das aulas tem que ser feita dentro de forma planejada. "Por isso propomos uma semana para que as unidades preparem o retorno às aulas. Além disso, precisamos resolver a questão dos professores contratados, que estão com os seus pontos cortados", disse.

Na assembleia de hoje, o movimento considerou uma vitória da categoria o envio do projeto de lei do governo para implantação do regime de dedicação exclusiva na universidade. O projeto enviado à Alerj (Assembleia Legislativa do Estado) deve ser votado na próxima semana.

Os técnicos administrativos da Uerj, no entanto, decidiram continuar em greve por melhores salários e condições de trabalho. A categoria realiza assembleia na quarta-feira para avaliar os rumos do movimento.

Federais

Nesta semana, professores de nove universidades federais decidiram encerrar a greve -Amazonas (UFAM), Maranhão (UFMA), Uberlândia (UFU), Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Ouro Preto (UFOP), Paraíba (UFPB), Paraná (UFPR), Integração Latino-Americana (Unila) e Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Entre os institutos federais de educação, ciência e tecnologia, 37 decidiram encerrar o movimento por completo. Entre eles, o do Rio Grande do Norte, o único em que houve greve geral. Apenas quatro mantêm paralisação parcial.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Após 3 meses, termina a greve dos professores da Uerj"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!