Geral

Ex-ministro Juca Ferreira parabeniza Marta Suplicy

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 14 de setembro (Folhapress) - O ex-ministro da Cultura Juca Ferreira reabilitou hoje sua conta no Twitter para enviar uma mensagem de boas-vindas à nova responsável pela pasta, Marta Suplicy.

Ela foi empossada ontem, em substituição a Ana de Hollanda, que por sua vez foi a sucessora de Ferreira na Cultura. Hollanda foi alvo de críticas ao romper com políticas estabelecidas durante o período de Gilberto Gil e Juca Ferreira à frente do ministério.

Como o microblog tem um limite de 140 caracteres por postagens, Juca Ferreira usou 12 tuítes para parabenizar Marta pelo cargo, enviando a seguinte carta:



"Cara Ministra,

Quero parabenizá-la e manifestar meu contentamento e minha confiança de que o Ministério da Cultura, sob sua liderança, irá contribuir com o desenvolvimento do país através de políticas e ações à altura da grandeza e da importância da cultura e das artes brasileiras. Sua trajetória pública tem revelado uma sensibilidade política contemporânea e uma generosidade ao tratar das questões inerentes à condição humana. Com sua nomeação, o Ministério da Cultura retorna ao século XXI.

Tenho certeza de que a riqueza da nossa diversidade cultural e das nossas manifestações artísticas receberá do ministério o carinho e a dedicação que merece e que o MinC irá trabalhar sob seu comando para que o desenvolvimento cultural esteja sempre ao acesso de todos os brasileiros em todas as regiões e rincões deste grande país, como um direito fundamental.

O Brasil vive um grande momento, consolidando sua democracia, crescendo economicamente e incluindo milhões de brasileiros. Mas essa obra só estará completa se lograrmos garantir o desenvolvimento cultural do país.

Quero mais uma vez parabenizá-la, desejar sorte e sucesso diante desse novo desafio e me coloco à disposição para colaborar no que a Ministra considerar importante.

Um afetuoso abraço, Juca Ferreira, Madrid, 14 de setembro de 2012."



Havia quase um ano que Ferreira não escrevia em sua página no site. Sua última manifestação fora em 31 de outubro, quando postou mensagem de apoio ao ex-presidente Lula, que anunciara dois dias antes ter descoberto um câncer na laringe: "O Brasil precisa do nosso companheiro Lula para os muitos combates que ainda temos pela frente".

Ferreira mandou a mesma mensagem por e-mail a alguns de seus contatos.
 

continua após publicidade