Geral

Voo da Delta tem problema e retorna a Cumbica

Da Redação ·
Voo da Delta tem problema e retorna a Cumbica - Divulgação
Voo da Delta tem problema e retorna a Cumbica - Divulgação

SÃO PAULO, SP, 14 de setembro (Folhapress) - Um avião da Delta Airlines com cerca de 220 passageiros retornou na madrugada de hoje ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), mais de 2 horas após decolar com destino a Detroit (EUA). Não houve feridos. O voo 256 havia partido às 22h25 de ontem.

Passageiros que estavam no voo disseram que ouviram um barulho semelhante a uma explosão logo após a decolagem. Após 15 minutos, eles foram informados que um pneu estourou e que o avião retornaria ao aeroporto. Parte do combustível foi liberado para reduzir o peso.

O consultor Júlio Schneider, que estava no voo, contou que pouco depois de decolar ouviu o barulho da explosão, mas a aeronave estava estável. "Depois de o piloto dar as instruções, o avião começou a voar em círculos e deu para ver parte do combustível ser despejado".

Schneider informou que algumas pessoas disseram que teria um "rombo" na asa do avião, mas ele não viu. As informações não foram confirmadas pela Infraero (estatal que administra os aeroportos públicos) e pela Delta Airlines.

O médico José Rafael Macea disse que viu no painel de informações a velocidade reduzir rapidamente e que a aeronave retornaria a São Paulo em aproximadamente uma hora, mas demorou muito mais tempo.

Segundo Macea, não houve desespero e alguns passageiros obedeceram as recomendações da tripulação de inclinar o corpo e cruzar os braços a frente para ser proteger. "Quando o avião pousou todos aplaudiram o comandante", disse.

Após o pouso, os passageiros ficaram aproximadamente uma hora dentro do avião aguardando para desembarcar com segurança. A médica Maria Inês Macea disse que viu pela janela da aeronave vários carros dos bombeiros em toda a extensão da pista. "Estava estranha a demora, mas não houve desespero", explica.

Na opinião da estudante de engenharia Natalia Gomes, que tinha uma conexão a Charlotte, a Delta fez um trabalho legal e conseguiu passar toda a tranquilidade necessária aos passageiros. "O comandante dava informações a todo momento e foi aplaudido pelos passageiros", disse.

Os passageiros foram levados em ônibus e táxis a hotéis. A empresa ficou de remarcar novo voo hoje em um horário que ainda será definido, de acordo com os passageiros.

Outro lado

Por volta das 2h, a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Delta Airlines, em São Paulo, mas o assessor não tinha informações no momento.
 

continua após publicidade