Geral

Postos de Saúde de Rolândia recebem nota máxima de Ministério da Saúde

Da Redação ·

Nos dia 30 e 31 de julho a Secretaria de Saúde de Rolândia recebeu a visita do Ministério da Saúde nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Além de muitos elogios, Rolândia recebeu a maior nota na avaliação – ÓTIMO.

continua após publicidade

O resultado comprova que a atenção básica de Rolândia tem melhorado. A visita também resultou em mais recursos para a cidade. O investimento, que será imediato, acontecerá na ampliação e qualidade dos serviços de saúde para os rolandenses.

Os gestores locais que participam do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) que está dentro da Rede Saúde Mais Perto de Você, que tem como objetivo o incentivo do Sistema Único de Saúde, para a melhorar cada vez mais o padrão de qualidade da assistência oferecida aos usuários do SUS.

continua após publicidade

Segundo a Secretaria de Saúde Eloisa Ruffo Mazei com o PMAQ-AB o usuário também fica mais informado para cobrar e ajudar no serviço. “Enquanto o profissional passa a ter referência para qualificar mais sua ação e o Ministério da Saúde dá mais condições para os gestores investirem e o paciente passa a auxiliar o serviço”, declarou ela.