MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

PUC-SP decide contar votos desconsiderados em eleição para reitor

Por Julia Boarini SÃO PAULO, SP, 12 de setembro (Folhapress) - A PUC-SP decidiu hoje em reunião do conselho universitário que fará a contagem dos votos que haviam sido desconsiderados para a eleição do novo reitor. O resultado divulgado no dia 31 de a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.09.2012, 18:13:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Julia Boarini

SÃO PAULO, SP, 12 de setembro (Folhapress) - A PUC-SP decidiu hoje em reunião do conselho universitário que fará a contagem dos votos que haviam sido desconsiderados para a eleição do novo reitor.

O resultado divulgado no dia 31 de agosto apontava como vencedor do processo o atual reitor, Dirceu de Mello. Porém, um urna contendo 336 votos - do campus de Sorocaba (a 99 km de São Paulo) - foi anulada, porque as cédulas não tinham rubrica de nenhum mesário.

A candidata Anna Cintra, que ficou em terceiro lugar, pediu para que a exclusão das cédulas do processo eleitoral fosse revista. O vice de sua chapa é de Sorocaba.

Após a decisão de hoje, os votos da urna serão contados em uma sessão pública, marcada para depois de amanhã, a partir das 14h, na sala 119-A.

Simulação da Folha de S.Paulo indica que Ana só venceria se recebesse quase a totalidade dos anulados.

O resultado da votação ainda precisa ser homologado pelo Conselho Universitário e submetido ao arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, grão-chanceler da instituição, a quem cabe a decisão final. Professores, funcionários e alunos participação da eleição.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "PUC-SP decide contar votos desconsiderados em eleição para reitor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!