MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Em nota, Itamaraty afirma que Brasil repudia ataques na Líbia

BRASÍLIA, DF, 12 de setembro (Folhapress) - O Itamaraty divulgou nota hoje em que critica os ataques a representações diplomáticas dos Estados Unidos no norte da África e lamenta a morte do embaixador americano na Líbia, Christopher Stevens, e de três

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.09.2012, 11:46:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF, 12 de setembro (Folhapress) - O Itamaraty divulgou nota hoje em que critica os ataques a representações diplomáticas dos Estados Unidos no norte da África e lamenta a morte do embaixador americano na Líbia, Christopher Stevens, e de três funcionários diplomáticos.

"O Brasil repudia veementemente os ataques e recorda a obrigação de todos os países de observarem o princípio da inviolabilidade das representações diplomáticas e consulares, como determinado pelas Convenções de Viena sobre Relações Diplomáticas e sobre Relações Consulares, de 1961 e 1963, respectivamente", afirma trecho do texto.

Os protestos de radicais islâmicos têm como origem um filme produzido nos EUA e considerado pelos extremistas um insulto a Maomé. O filme mostraria o fundador do Islã de forma degradante, fazendo sexo e planejando massacres.

O Itamaraty afirmou que tomou conhecimento "com consternação" do episódio e transmitiu condolências às famílias das vítimas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Em nota, Itamaraty afirma que Brasil repudia ataques na Líbia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!