Geral

Suspeito de tráfico de drogas é preso após tentar subornar PMs

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 11 de setembro (Folhapress) - A polícia prendeu na tarde de ontem um homem de 40 anos suspeito de tráfico de drogas em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. De acordo com a PM, ele tentou subornar os policiais oferecendo dinheiro em troca de sua liberação.

Policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) tinham informações de que o Cláudio Marcos de Almeida, 40, voltaria do litoral paulista para a capital com um veículo blindado.

Para deter o suspeito, a polícia colocou oito viaturas em pontos estratégicos do trajeto de Almeida. Por volta das 13h, os PMs viram o suspeito na avenida Jacu-Pêssego em uma Saveiro blindada e foram abordá-lo.

No carro, a polícia encontrou 6,5 kg de maconha separado em tijolos. Ao ser preso em flagrante, o suspeito ofereceu dinheiro aos policiais para ser liberado.

No seu apartamento, na região do Tatuapé (zona leste), foram apreendidos U$ 24.824,00, 350 euros e R$ 30.130,00, que ele tentaria usar para subornar os PMs.

Além do homem, um adolescente de 13 anos, que estava no carro com o acusado, foi apreendido. De acordo com a polícia, Almeida é suspeito de ser responsável pelo tráfico internacional de drogas no Brasil.

A Secretaria de Segurança Pública não informou se o suspeito já tinha advogado.

Ele foi indiciado por tráfico de drogas e corrupção ativa. O caso foi registrado no plantão do Denarc (Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico).
 

continua após publicidade