Geral

Governo-Servidores - (Atualizada)

Da Redação ·

Professores da Unifesp decidem fim da greve na próxima semana




SÃO PAULO, SP, 10 de setembro (Folhapress) - Os professores da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) deverão suspender a greve na próxima sexta-feira. Na assembleia dos docentes, realizada na última quinta-feira, foi aprovada a continuidade da paralisação com indicativo de suspensão da greve no dia 14 de setembro, quando ocorrerá uma nova assembleia. As informações são da Agência Brasil.

"A posição será encaminhada para o Comando Nacional de Greve e deve ser referendada na próxima Assembleia Geral, no dia 14 de setembro. Quatro dos cinco campi da Unifesp ainda em greve aprovaram esse indicativo em plenárias locais durante esta semana", diz nota da Adunifesp (Associação dos Docentes da Unifesp).

De acordo com a reitoria da universidade, dos seis campi da universidade, apenas os de Guarulhos e São José dos Campos iniciaram atividades que equivalem a reposição de aulas. Os demais campi estão paralisados.

Nas outras duas universidades federais do Estado, a paralisação já foi encerrada. Na UFABC (Universidade Federal do ABC), o Consepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) se reunirá na próxima quarta-feira para definir o calendário de volta às aulas.
 

continua após publicidade