MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Otan descarta uso de armas químicas por regime sírio em confrontos

SÃO PAULO, SP, 10 de setembro (Folhapress) - O secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, afirmou hoje não ver indícios de que o ditador da Síria, Bashar Assad, vá usar armas químicas nos confrontos com a oposição. A versão da aliança militar do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.09.2012, 16:20:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 10 de setembro (Folhapress) - O secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, afirmou hoje não ver indícios de que o ditador da Síria, Bashar Assad, vá usar armas químicas nos confrontos com a oposição.

A versão da aliança militar do Ocidente contraria os rumores de países do Ocidente, em especial Estados Unidos e França, de que Assad pudesse usar os equipamentos de destruição em massa.

Paris e Washington afirmaram que a aplicação dos artefatos na repressão aos atos dos rebeldes seria motivo para uma intervenção militar internacional.

Rasmussen continuou a defender a independência da Otan na crise síria e negou ter planos de uma operação militar no país árabe.

"Nossa postura continua sendo a mesma. A Otan não tem nenhuma intenção de intervir militarmente na Síria", afirmou.

A Aliança Atlântica rejeita qualquer comparação entre o conflito na Síria e o da Líbia, onde ocorreu uma intervenção com base em uma resolução das Nações Unidas.

Nem mesmo a derrubada em junho de um avião do Exército da Turquia (país membro da organização) pela Síria levou a Otan a mudar seu discurso, apesar dos aliados terem classificado o episódio como "inaceitável".

Confrontos

Um dia após o atentado na cidade de Aleppo, a segunda maior da Síria, subiu para 32 o número de mortos e 64 o de feridos na ação no bairro de Al Malaab al Baladi.

Segundo a agência de notícias oficial Sana, dois dos mortos são agentes de segurança. O atentado foi feito com um furgão com uma tonelada de explosivos, que abriu uma cratera de seis metros de profundidade.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Otan descarta uso de armas químicas por regime sírio em confrontos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!