MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Banco é proibido de cobrar taxa em conta salário

O Banco Santander está proibido de cobrar tarifas em contas destinadas para o recebimento de salários. A decisão, com base em ação do Ministério Público do Rio de Janeiro, vale para todo o país. "O banco descaracteriza o contrato de conta salário,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.09.2012, 14:03:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Santander está proibido de cobrar tarifas em contas destinadas para o recebimento de salários. A decisão, com base em ação do Ministério Público do Rio de Janeiro, vale para todo o país.

"O banco descaracteriza o contrato de conta salário, passando a ser como o de conta corrente comum, e se beneficia dos pagamentos efetuados pelos serviços extras. A abusividade rende vantagem patrimonial indevida para a instituição financeira e vem se prolongando no tempo, não atendendo, portanto, ao fim social da conta salário nem a relevante missão que os bancos de forma geral têm a prestar aos interesses da população e do Estado", afirmou o Ministério Público em nota oficial.

Caso descumpra a decisão judicial, o banco pode pagar multa de R$ 10 mil por situação do gênero. O Santander não vai se manifestar sobre o caso, por ainda estar 'subjudice". (com informações do UOL)

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Banco é proibido de cobrar taxa em conta salário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!