Geral

Barco é rebocado após tombar com 45 pessoas a bordo em Manaus

Da Redação ·





Por Kátia Brasil

MANAUS, AM, 8 de setembro (Folhapress) - Equipes de mergulhadores da Marinha e do Corpo de Bombeiros rebocaram para uma praia do rio Negro, na manhã de hoje, a embarcação do hotel Ariaú Amazon Towers, que tombou ontem com 45 pessoas a bordo, em Manaus. Todos sobreviveram.

Segundo nota da Marinha, os mergulhadores inspecionaram o iate Ariaú-Açú e constataram que não há passageiros no interior do barco.

Segundo o tenente dos bombeiros Marco Antônio Gama, as equipes aguardavam a chegada de um guindaste, no início da tarde, para virar a embarcação, previsto para acontecer ainda neste sábado. O iate ficou apenas com o casco para fora, o restante está submerso, disse o tenente.

O acidente com o iate Ariaú-Açú aconteceu na tarde de ontem, por volta das 16h, próximo a praia da Lua, a cerca de 20 minutos de Manaus. Segundo testemunhas, chovia muito forte, com rajadas de ventos. O barco bateu em um banco de areia e tombou.

Embarcações que estavam próximo ao local do acidente prestaram os primeiros socorros e resgataram os sobreviventes, entre eles 39 turistas, sendo dez estrangeiros.

Sete pessoas foram internadas, com escoriações, em hospitais de Manaus, mas receberam alta na madrugada.

A Marinha informou que abriu um inquérito administrativo para apurar as causas do acidente, com previsão para término em 30 dias.
 

continua após publicidade