Geral

Tráfego deve ser maior amanhã à tarde

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 7 de setembro (Folhapress) - Uma boa dose de paciência. É o que o motorista que viajou rumo ao litoral ou ao interior de São Paulo deve reservar para amanhã, volta do feriado de 7 de Setembro.

A previsão de todas as concessionárias e do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) é que o horário de maior movimento seja no período da tarde, podendo se estender até a madrugada.

A ida, na quinta e na sexta, já foi marcada por longas filas nas principais rodovias. Com previsão de calor e tempo firme para hoje, quem viajou tende a "esticar" o último dia do feriado, complicando ainda mais o trânsito da volta.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), aproximadamente 1,8 milhão de veículos deixaram a capital paulista no feriado.

Na quinta-feira, uma viagem rumo ao litoral sul, que normalmente demora uma hora, levou até quatro horas.

A Imigrantes chegou a registrar 46 km de lentidão no início da madrugada de sexta. A situação também ficou complicada na Régis Bittencourt. E, na sexta, a situação continuou ruim na maior parte das estradas que cortam SP.

Dependendo do trânsito amanhã, podem ser feitas alterações nas pistas das rodovias. Na Tamoios, por exemplo, uma faixa suplementar pode ser implantada na altura do km 68, no trecho de serra, caso haja necessidade.

A Régis também pode ter faixas reversíveis e liberação do acostamento no trecho da serra do Cafezal, que costuma ser o principal ponto dos congestionamentos na via.

No sistema Anchieta-Imigrantes, está prevista a "Operação Subida" para o dia todo --nesse esquema, apenas a pista sul da Anchieta fará a descida do litoral.
 

continua após publicidade