MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Naufrágio- AM - (Atualizada)

Barco de hotel tomba no rio Negro com 45 pessoas; 7 ficam feridos Por Kátia Brasil MANAUS, AM, 7 de setembro (Folhapress) - Uma embarcação do hotel Ariaú Amazon Towers tombou no rio Negro com 45 pessoas a bordo na tarde de hoje, de acordo com o Corpo d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.09.2012, 22:17:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Barco de hotel tomba no rio Negro com 45 pessoas; 7 ficam feridos




Por Kátia Brasil

MANAUS, AM, 7 de setembro (Folhapress) - Uma embarcação do hotel Ariaú Amazon Towers tombou no rio Negro com 45 pessoas a bordo na tarde de hoje, de acordo com o Corpo de Bombeiros do Amazonas.

Todos os passageiros e tripulantes foram resgatados com vida, segundo os bombeiros. Às 21h30, seis pessoas permaneciam internadas em observação no Pronto-Socorro 28 de Agosto, e uma no hospital João Lúcio, em Manaus. As vítimas tiveram escoriações, mas estão fora de perigo.

A embarcação estava perto da praia da Lua, a 20 minutos de Manaus, quando bateu em um banco de areia e tombou, por volta de 16h. Chovia forte, com rajadas de vento, no momento do acidente.

Equipes dos bombeiros, da Marinha e do próprio hotel participaram do resgate.

Segundo a direção do Ariaú, 39 passageiros eram turistas - dez deles estrangeiros - e os outros seis, tripulantes. Ellen Ritta, proprietária do hotel, disse que o iate Ariaú-Açú, com 27 metros de comprimento, não naufragou graças às duas grandes bóias de sustentação do porão. "As bóias salvaram todos", disse.

A reportagem conversou com uma família de japoneses que mora em Manaus e aproveitou o feriado para passear. A mulher, Noribo Yano, 34, disse que teve muito medo quando o barco tombou. "Achei que ia morrer, estava chovendo muito", disse.

Ela estava acompanhada do filho de quatro anos, Kodain, e do marido, Rintavo Yano, 35. Eles nadaram em direção à praia e foram resgatados por uma lancha cerca de 20 minutos depois.

Segundo Noribo, o barco saiu do hotel (em Iranduba, a 40 km de Manaus) às 14h.

A Marinha vai abrir um inquérito para investigar as causas do acidente.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Naufrágio- AM - (Atualizada)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!