MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Mauritânia extradita ex-chefe de inteligência de Gaddafi para Líbia

SÃO PAULO, SP, 5 de setembro (Folhapress) - O governo da Mauritânia extraditou hoje para a Líbia Abdullah al Senoussi, chefe do serviço secreto do ex-ditador Muammar Gaddafi, morto em outubro de 2011. Senoussi estava preso desde 17 de março no país af

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.09.2012, 14:57:00 Editado em 27.04.2020, 20:40:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 5 de setembro (Folhapress) - O governo da Mauritânia extraditou hoje para a Líbia Abdullah al Senoussi, chefe do serviço secreto do ex-ditador Muammar Gaddafi, morto em outubro de 2011.

Senoussi estava preso desde 17 de março no país africano por falsificação de documentos, após chegar à cidade vindo de Casablanca, no Marrocos, com um passaporte falso.

O ex-chefe de inteligência foi entregue a uma delegação oficial líbia liderada pelo ministro da Justiça, encerrando a disputa de meses entre os países para entregar o funcionário, que é acusado de crimes contra a humanidade.

A extradição de Senoussi era pedida também pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) de Haia, que expressou suas dúvidas de que o aliado de Gaddafi pudesse ser julgado com todas as garantias em seu país de origem.

Cunhado do ex-ditador, ele integrava o círculo de colaboradores mais próximos do "guia da revolução" líbia e considerado um dos pilares do regime.

Além de Líbia e do TPI, a França também pedia a extradição de Senoussi, acusado de envolvimento no atentado a um avião no Mali, em 1989, em que morreram 170 pessoas, sendo 54 franceses.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Mauritânia extradita ex-chefe de inteligência de Gaddafi para Líbia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!