Geral

Grupo religioso lança campanha contra gays em Pernambuco

Da Redação ·
Jornais publicaram anúncio de movimento religioso que acredita que homossexualismo tem cura (Reprodução/Facebook)
fonte:
Jornais publicaram anúncio de movimento religioso que acredita que homossexualismo tem cura (Reprodução/Facebook)

O grupo religioso Fórum Permanente Pernambucano Pró Vida lançou neste domingo (02), com a inserção de uma peça publicitária no jornal Diário de Pernambuco, uma campanha que, entre outras ações, luta contra a 'proliferação do homossexualismo' na sociedade. Além de provocar revolta de grupos homossexuais, a ação também foi criticada pela prefeitura do Recife, que teve uma marca da gestão municipal modificada para dar mais destaque a campanha.

Segundo comunicado do Instituto Pró Vida, a campanha 'Pernambuco não te quer' ataca "comportamentos e atitudes anticristãs como a pedofilia, a prostituição, a exploração sexual de menores e a proliferação do homossexualismo". O nome da campanha usou como inspiração o slogan da prefeitura da capital, "Recife te quer", o que gerou criticas da adminstração municipal.

O grupo faz parte do movimento "Javé Nossa Justiça", que se diz formado por cristãos e aberto a todos que professam a fé em Jesus Cristo. Além dessa campanha, a ação 'Diga não ao aborto' também foi lançada contra qualquer tipo de interrupção da gravidez, que chama de "assassinato de crianças em fase intrauterina".

continua após publicidade

Com informações do IG